Embora não seja muito claro e explicativo nos manuais de automóveis e mesmo que o automóvel ainda não esteja apresentando qualquer problema na transmissão, a troca do óleo do câmbio deve ser colocado em sua lista de manutenção a longo prazo
o Câmbio ou transmissão é um dispositivo mecânico como qualquer outro, ou seja, sofre desgaste por atrito entre suas partes móveis, o que pode gerar pequenas partículas ou limalhas que contaminam o óleo . Grande parte das transmissões automáticas são danificadas devido a falta de troca do fluído.
É aconselhável, na maioria dos casos, que a troca seja realizada a cada 50.000 kms
Realizamos a troca do fluido (óleo) da transmissão automática (câmbio) de forma prática e segura, através da utilização de máquina- Sistema Diálise, a qual garante 100% da troca de óleo e consiste na troca simultânea em 100% do fluido antigo pelo novo, da caixa de transmissão automática.
Evite gastos desnecessários, tire suas dúvidas e aumente a durabilidade do Sistema da Caixa de Transmissão Automática do seu veículo.
Metodologia:
Antes de realizarmos a troca do fluido de transmissão automática, avaliamos o fluido e a situação da caixa de transmissão, ou seja:
- Retiramos uma amostra do fluido (óleo) que está sendo utilizado atualmente, visando analisar a translucidez adequada para troca
- Testamos o veículo em movimento, para verificar se existe alguma(s) marcha(s) apresentando algum tipo de defeito.
Após tais análises, agendaremos o serviço.